Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
A língua está em mim, me perpassa, faz parte da minha formação como ser social inserido num grupo. Compõe ainda a minha própria formação acadêmica já que resolvi após o primeiro curso superior (Administração), cursar Letras. Essa língua me representa em todos meus conflitos, pois suas características são iguais as minhas, um ser multifacetado, de exterior sóbrio e estático, mas no íntimo um turbilhão em movimento. Assim como um rio congelado que apresenta a sua superfície estática, mas o seu interior está sempre em movimento, num curso perene. Capacidade de adaptação e compreensão com singularidade e regionalidades tolerantes como próprios à língua. Escrever é para mim, como respirar, sinto essa necessidade e é através da escrita como afirmou Aristóteles que transitamos desde o terror até a piedade de nós mesmos e do outro. Esse ofício da escrita nos eleva, nos projeta, nos ressignifica quando tocamos o outro com as nossas palavras, seja no universo ficcional, biográfico ou autobiográfico. Escrever é uma necessidade, escrever é transpirar no papel as nossas leituras.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

AMAR DEVIA SER PROIBIDO



Afinal quando o amor é equacionado em medida de igualdade para ambos os amantes? Quando sabemos que estamos sendo amados verdadeiramente? Como não saber se o sentimento do outro é movido pelos presentes, agrados, favores, vantagens?
Explicar não podemos, mas quando percebemos que o amor do outro para conosco é tão grande a ponto de pedir prova de abnegação do nosso ciúme, passamos a desconfiar, e nos perguntar: será que ele não percebe que isso é demais para mim? Me liga a cobrar para pedir-me que ligue para a sua amante e avise o ponto de encontro de hoje, pois ele se atrasou e ao chegar no lugar combinado ela já havia passado com o carro, e não avistando ninguém foi embora, pensando ter levado um bolo.
A grande dúvida é: ele me ama de uma maneira singular e mantém seus relacionamentos abertos ao meu conhecimento ou ele não me ama, apenas aproveita as vantagens do meu amor por ele?
Alguns diriam que isso é desrespeito, outros que seria reflexos da modernização nos campos das ciências sociais, Ele, no entanto, apenas a sua célebre frase: “Eu já lhe disse que você não pode se igualar à mulher.”.
Na verdade, não sabemos como definir esse relacionamento e para ser sincero não precisamos disso. Vamos vivendo e convivendo até nos cansarmos de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário