Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
A língua está em mim, me perpassa, faz parte da minha formação como ser social inserido num grupo. Compõe ainda a minha própria formação acadêmica já que resolvi após o primeiro curso superior (Administração), cursar Letras. Essa língua me representa em todos meus conflitos, pois suas características são iguais as minhas, um ser multifacetado, de exterior sóbrio e estático, mas no íntimo um turbilhão em movimento. Assim como um rio congelado que apresenta a sua superfície estática, mas o seu interior está sempre em movimento, num curso perene. Capacidade de adaptação e compreensão com singularidade e regionalidades tolerantes como próprios à língua. Escrever é para mim, como respirar, sinto essa necessidade e é através da escrita como afirmou Aristóteles que transitamos desde o terror até a piedade de nós mesmos e do outro. Esse ofício da escrita nos eleva, nos projeta, nos ressignifica quando tocamos o outro com as nossas palavras, seja no universo ficcional, biográfico ou autobiográfico. Escrever é uma necessidade, escrever é transpirar no papel as nossas leituras.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SUPERMAN



Nascera no dia 12 de fevereiro do ano de 1989, não sabia ainda, mas o acontecimento desse dia influenciaria para sempre na vida esportiva. Digo isso, porque nesse ano, por conta do atraso do campeonato Brasileiro, a disputa da final foi postergada para essa data.
Seu pai que levava seu próprio nome preferiu ir a pé até a Fonte Nova, local onde, seria disputado a final, o Estádio Octávio Mangabeira, isso por causa da greve dos rodoviários que já ocorria há uma semana. A mãe se encontrava, internada a espera do segundo filho e reclamava a ausência do marido que optou pela ansiedade da arquibancada do estádio a da sala de espera da maternidade.
No entanto para a felicidade de todos o time venceu o campeonato conquistando seu 2º título Brasileiro e seu pai feliz com a conquista foi visitar seu mascote na maternidade após o jogo com um belo presente: a camisa do Esporte Clube Bahia.
Desde então o pequeno cresceu e, apesar de nunca ter visto o seu time ganhar um campeonato, acredita que fez a escolha certa, ao ter nascido no dia da conquista do Campeonato, trazendo sorte à torcida tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário