Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
A língua está em mim, me perpassa, faz parte da minha formação como ser social inserido num grupo. Compõe ainda a minha própria formação acadêmica já que resolvi após o primeiro curso superior (Administração), cursar Letras. Essa língua me representa em todos meus conflitos, pois suas características são iguais as minhas, um ser multifacetado, de exterior sóbrio e estático, mas no íntimo um turbilhão em movimento. Assim como um rio congelado que apresenta a sua superfície estática, mas o seu interior está sempre em movimento, num curso perene. Capacidade de adaptação e compreensão com singularidade e regionalidades tolerantes como próprios à língua. Escrever é para mim, como respirar, sinto essa necessidade e é através da escrita como afirmou Aristóteles que transitamos desde o terror até a piedade de nós mesmos e do outro. Esse ofício da escrita nos eleva, nos projeta, nos ressignifica quando tocamos o outro com as nossas palavras, seja no universo ficcional, biográfico ou autobiográfico. Escrever é uma necessidade, escrever é transpirar no papel as nossas leituras.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MERETRÍCIO


Sou transparente como água, translúcida, decidida, e às vezes indecisa. Busco a felicidade, não consigo.
O medo paralisa, anula  aminha emoção. Não consigo.
Ela sobrevivia à existência, trabalhava na noite, trabalho árduo, exauria suas forças e lacerava sua alma.
Triste condição, aturar aqueles a quem não amava, servi-los em seus desejos sórdidos, suas compulsões e insanidades, homens brutos bêbedos, insensíveis, depravados, alienados, casados, solteiros, novos e velhos esses a torturava, servi-los era terrível fazia-o por dinheiro, para sustentar-se naquele quarto úmido e desconfortável onde morava.
Vivia da luxúria. Sonhava outra vida, não casamento. Durante o expediente imaginava felicidade para anestesiar o momento, seu corpo era autônomo, sentia, gemia, gritava e só. Enquanto sua mente vagava em busca da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário