Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
A língua está em mim, me perpassa, faz parte da minha formação como ser social inserido num grupo. Compõe ainda a minha própria formação acadêmica já que resolvi após o primeiro curso superior (Administração), cursar Letras. Essa língua me representa em todos meus conflitos, pois suas características são iguais as minhas, um ser multifacetado, de exterior sóbrio e estático, mas no íntimo um turbilhão em movimento. Assim como um rio congelado que apresenta a sua superfície estática, mas o seu interior está sempre em movimento, num curso perene. Capacidade de adaptação e compreensão com singularidade e regionalidades tolerantes como próprios à língua. Escrever é para mim, como respirar, sinto essa necessidade e é através da escrita como afirmou Aristóteles que transitamos desde o terror até a piedade de nós mesmos e do outro. Esse ofício da escrita nos eleva, nos projeta, nos ressignifica quando tocamos o outro com as nossas palavras, seja no universo ficcional, biográfico ou autobiográfico. Escrever é uma necessidade, escrever é transpirar no papel as nossas leituras.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ROTINA


Às 03h50minh despertador toca, levanta-se sonolento, escova os dentes, veste-se e inicia o alongamento. Às 04h15minh sai. Faz o percurso de 4 km, no caminho entre sua casa e a saída do bairro histórico em que mora, a cada passada sua mente sonha, fantasia, irrompe em pensamentos mil, a felicidade, o companheiro adorável, a promessa de prosperidade e paz que ouvira de uma mulher de oração em uma reunião gospel há anos atrás, talvez 2000 ou 2001 não se lembra o certo. Quanto mais seu corpo se movimenta sua mente sonha ao contemplar a paisagem verde do bairro urbanizado. Seu cérebro libera no seu organismo o hormônio da satisfação e bem estar responsável por combater o estresse físico e mental a endorfinas. Imagina-se belo, forte, atlético, viril, em outros tempos sonhara com a passarela da moda e os grandes desfiles. Inspirava-se quando assistindo aos eventos da alta costura via os modelos famosos, inclusive o seu preferido: Paulo Zulu.
Fim do trajeto diante das escadas da sua casa abre a porta, toma água, deitado no chão do quarto faz 120 abdominais para encerrar os exercícios diários. De volta à realidade toma banho, arruma-se para ir à faculdade, a aula começa às 07h00minh e precisa sair cedo, pegar o ônibus lotado se quiser chegar a tempo.
Amanhã quando levantar, irá retomar os seus sonhos e projetos, alimentando a esperança de um dia realiza-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário