Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
A língua está em mim, me perpassa, faz parte da minha formação como ser social inserido num grupo. Compõe ainda a minha própria formação acadêmica já que resolvi após o primeiro curso superior (Administração), cursar Letras. Essa língua me representa em todos meus conflitos, pois suas características são iguais as minhas, um ser multifacetado, de exterior sóbrio e estático, mas no íntimo um turbilhão em movimento. Assim como um rio congelado que apresenta a sua superfície estática, mas o seu interior está sempre em movimento, num curso perene. Capacidade de adaptação e compreensão com singularidade e regionalidades tolerantes como próprios à língua. Escrever é para mim, como respirar, sinto essa necessidade e é através da escrita como afirmou Aristóteles que transitamos desde o terror até a piedade de nós mesmos e do outro. Esse ofício da escrita nos eleva, nos projeta, nos ressignifica quando tocamos o outro com as nossas palavras, seja no universo ficcional, biográfico ou autobiográfico. Escrever é uma necessidade, escrever é transpirar no papel as nossas leituras.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O INTRUSO




Esperança adentrou na classe em que só havia tipos desenvolvidos, de grande intelecto, experiências diferenciadas, com usos e costumes sofisticados.
Lutou e esforçou-se para acompanhar o aprendizado de conteúdos que não lhe eram familiares. Desenvolveu letramentos múltiplos, compreendeu o pensamento científico da aristocracia.
Aprendeu o funcionamento do mundo contemporâneo e a fúria do consumo capitalista. Sabe que antes do desejo de possuir, o indivíduo é um ser com identidade forte.
A esperança persiste na ideia de que o caminho percorrido é ainda pequeno e que a estrada a ser cumprida é longa e árdua: seleção de mestrado, prova de doutorado e o pós-doc no exterior, de preferencia no Reino Unido.
Como atingir os objetivos? Vivendo um dia por vez com esperança, não perdendo de vista o foco, o alvo, lembrando sempre da perseverança que ressuscita a esperança a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário