Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
A língua está em mim, me perpassa, faz parte da minha formação como ser social inserido num grupo. Compõe ainda a minha própria formação acadêmica já que resolvi após o primeiro curso superior (Administração), cursar Letras. Essa língua me representa em todos meus conflitos, pois suas características são iguais as minhas, um ser multifacetado, de exterior sóbrio e estático, mas no íntimo um turbilhão em movimento. Assim como um rio congelado que apresenta a sua superfície estática, mas o seu interior está sempre em movimento, num curso perene. Capacidade de adaptação e compreensão com singularidade e regionalidades tolerantes como próprios à língua. Escrever é para mim, como respirar, sinto essa necessidade e é através da escrita como afirmou Aristóteles que transitamos desde o terror até a piedade de nós mesmos e do outro. Esse ofício da escrita nos eleva, nos projeta, nos ressignifica quando tocamos o outro com as nossas palavras, seja no universo ficcional, biográfico ou autobiográfico. Escrever é uma necessidade, escrever é transpirar no papel as nossas leituras.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SENSAÇÕES





Livre-arbítrio:
s. m.
Faculdade da vontade para se determinar, faculdade de autodeterminação, atribuída ao ser humano.

Será? Porque então sou guiado pelo meu olfato? porque desejo tudo que percebo pelo cheiro? perfumes, manjares, doces, frutas e até roupas e livros.
Ou nunca perceberam que as lojas de roupas e as livrarias exalam odores? as roupas possuem cheiro do desejo de consumo, da beleza, da satisfação de estar bem composto. As livrarias odor de livro novo, de conhecimento, de curiosidade. Ah! Como exercer o livre arbítrio se nosso olfato nos oprime? Dizem até que nossos relacionamentos afetivos são determinados por feromônios captados pelo cérebro através do olfato.
Percebe-se, então, a incoerência dos sentimentos, são guiados por instintos naturais, nunca pela razão.

2 comentários:

  1. A emoção perderia todo o seu encantamento ,uma vez tomada pela razão.
    Odor, cheiro, curiosidades, sentimentos, tudo isso nos faz sentir se vivos e confiantes que amanha podemos mais e mais...
    Paulo Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras Amigo, fico feliz por você ter visitado e lido meu Blog!!!!

      Excluir